quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Diferenças, intensidades e amor





É engraçado pensar algumas coisas. Ontem, no caminho pra casa, me peguei pensando em pessoas. Mas só pensando. Como quem lembra, como quem tenta lembrar. Me lembrei de coisas engraçadas que me fizeram rir sozinha, gargalhar. Exemplo, estava pensando sobre como algumas coisas mudam, e são inevitáveis. Como gostar e depois não gostar. Ou mesmo não gostar e depois gostar. Pensei em pessoas que passaram em minha vida e ocuparam um lugar especial.

Foi curioso lembrar que gostei de pessoas diferentes, com intensidades totalmente diferentes. De uns gostei mais, outros menos, e de outros mais do que um dia eu poderia imaginar. Não posso dizer que todos receberam de mim o que mereceram, seria uma mentira vergonhosa. Eu poderia ter me doado mais, ter me dado mais, ter sido melhor, ter sido mais eu, ter sido tudo, ter sido toda, pra quem merecia e merece.

Mas não estava escrito em um manual quem iria me decepcionar, quem iria ser tudo pra mim, quem iria me fazer chorar, quem iria me fazer sorrir. Tive que descobrir sozinha, tive que viver. Tive que errar pra poder aprender. Aprender que no mundo as pessoas, infelizmente, não vão ser aquilo que você espera que elas sejam. Elas vão ser elas, apenas isso. E você vai ser você. Você pode ser o melhor pra alguém, mas você também pode ser o pior. A escolha é sua.

Eu errei muito com algumas pessoas, e me arrependo. Com outras, que não mereciam, eu acertei, acertei muito, e sinceramente, também não me arrependo. Acho que as pessoas não deveriam se arrepender de coisas boas. Acho que se arrepender de ter feito o bem, de ter praticado o amor, essas coisas que fazem da vida um lugar bom de se estar, é pura bobagem. Eu tenho certeza que independente do que aconteça, algumas pessoas vão sempre lembrar de mim de uma forma positiva, e isso me alegra.

Isso me faz querer ser melhor a cada dia, não melhor que outra pessoa, mas melhor pra mim, melhor pra outra pessoa, pois minha atitude pode não mudar o mundo ou as coisas ruins da vida, mas, quem sabe, pode mudar a vida de alguém. Essa vidona já é tão difícil pra tanta gente, por que piorar mais? Vamos ser felizes e fazer os outros felizes, o resto vai se encaixando aos poucos.

2 comentários:

  1. Tudo se encaixa conforme seu tempo certo... pessoas entram e saem de nossas vidas constantemente..algum aparecem por algum motivo com o tempo a gente entende ..laaa na frente a gente entende tudo...vida louca vidaa ..amo vc

    ResponderExcluir
  2. Também te amo mana! Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijos <3

    ResponderExcluir