terça-feira, 14 de outubro de 2014

Alguém pra ser lembrado


Era a minha companhia dos almoços, dos lanches, das jantas. Era a minha companhia na hora de dormir, na hora de acordar, na hora de chorar e na hora de sorrir. As festas no final de semana, os passeios de bicicleta, os banhos de piscina, de banheira, de chuveiro, de chuva. Era sempre divertido. Como alguém podia ler meus pensamentos e, ainda, ter os mesmos pensamentos que eu? Coisa de outro mundo, de outra vida.

Impossível esquecer o jeito que falava, que gritava, que brigava, que implicava. E as histórias que contava? Sem pé nem cabeça. Mas eu gostava. Que pessoa difícil, e que pessoa fácil. O riso, o carinho, o abraço. Não sei se foi um presente, sei que foi meu passado bom, mas hoje está muito ausente.

Fiquei sabendo que mudou de cidade. Que tem outra vida, outros sonhos, outros amores, outros amigos. Que agora tem filhos, uma família, faculdades, e até um carro. Deixou tudo para trás, até as pessoas que amava. Largou uma vida, foi buscar o que mais queria, foi querer o que mais existia, foi querer. Sempre quis muito, sempre viveu intensamente, sempre foi o que era e ponto final. Era isso o que me atraia, era disso que eu mais gostava.

Duas vidas tão diferentes, mas duas almas tão ligadas. Como explicar? Como entender? Eu apenas não sei, não entendo, não compreendo. Só sei que foi, e que aconteceu, e que fez acontecer. Não era meu namorado, não era meu ficante. E apesar de falarem, nunca foi nada disso. Ela era a minha melhor amiga.

2 comentários:

  1. Muito bom Rebeca!!.. Parece um poema. Vc sempre com textos muito bonitos.
    Acho que vc deveria investir mais tempo nesse seu 'hobby', que seu futuro pode ser mto promissor.
    Um abraço... e continue escrevendo textos lindos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e pelos elogios, é muito importante nesse iniciozinho de blog. Abraço!!!

      Excluir