terça-feira, 21 de outubro de 2014

Um primeiro encontro



Foi numa tarde de verão, daquelas que o sol é todo o mar, e o mar é todo o sol. A areia da praia, o vento do litoral, as centenas de conchinhas na minha frente, tudo me fazia querer estar ali. Lembro como se fosse hoje, as nuvens brancas feito neve deixavam o céu com ar de paraíso. O cheirinho de frutos do mar vindo da barraca ao lado, as crianças construindo seus castelos de areia, o som das ondas, o som dos pássaros, o som do litoral. 

Eu poderia congelar naquela cena, entrar de vez dentro de tudo aquilo, fazer uma tatuagem de alma, de corpo todo, se é que coisa tão boa assim pudesse ser eternizada. Quanto mais eu contemplava, mais eu mergulhava e me entregava. Não tinha como não pensar nas melhores coisas da vida, pois aquele era o melhor aroma, a melhor impressão, o melhor momento.

E toda vez que as ondas quebravam, e lentamente a água gelada encostava na ponta dos meus dedos, a vontade que eu tinha era de voar. Eu nem acreditava que era real, que eu estava vendo, sentindo, tocando. Foi como um primeiro encontro, daqueles que você trocou só algumas palavras com a pessoa e ela te convidou pra tomar um sorvete. Você fica com uma nostalgia inexplicável e a mais simples sensação se torna um turbilhão de coisas boas explodindo dentro de você. A timidez, a vergonha, as conversas bobas, tudo é muito bom.

Foi assim, simples e ao mesmo tempo mágico. Foi alegre, sereno, inesquecível e me fez perceber o quanto eu queria estar ali. Eu fiz cada segundo se tornar inesquecível. Eu sabia que tudo o que estava ao meu redor era o que realmente importava pra mim, pelo menos naquela ocasião. Nem por mil baladas eu trocaria aquele lugar. As melhores festas do ano, os melhores bailes, hotéis, joias, carros, nada disso me traria um aconchego tão bom quanto estar ali, sentada na beira da praia, tendo meu primeiro encontro com o mar.

2 comentários:

  1. Faz me lembrar a primeira vez que vi o mar...
    Só quem nunca teve a esperança de ver o mar, e como se fosse num passe de magica ver na sua 'frente' todo sua imensidão, sabe do que você tá falando... É um dos poucos dias que guardo na memoria...
    Mais um belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucas! É um momento lindo mesmo, não tem como não guardar na memória, é mágico.(:

      Excluir