sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Alguns segundos



E quando você menos espera o que era improvável acontece, ou pelo menos o que você achava que era. Como em comédias românticas, onde o mocinho derruba os livros da mocinha e depois começa uma linda história de amor, e o final vocês já sabem. Então, vejamos, comigo não foi bem assim que aconteceu, mas a parte do “improvável” foi real. 

Deixa eu explicar, sabe aquele cara que te deu um fora e passou meses fingindo que você não existe? Agora presta atenção, esse mesmo cara vai te encontrar num dia qualquer e dizer que sente a tua falta. E mais, ele sabe que agora você tem outra pessoa e que você deu uma nova chance ao amor, e, mesmo assim, ele não vai desistir de você. O que pensar? O que fazer? 

Não fosse meu travesseiro ficar me ouvindo questionar as mesmas coisas e falar do mesmo assunto vezes seguidas, não sei o que seria de mim. Acho que surtava. Sério gente. Nunca gostei desse tipo de decisão, escolhas difíceis. Sei que vocês entendem. E eu sei também que vocês devem estar achando uma escolha fácil porque, poxa, esse cara vacilou total comigo e agora eu estou em outra. Mas não esqueçam, quando existe sentimento no meio da história nada é fácil. 

Foi por isso que depois de pensar, pensar, pensar, e relembrar todas as coisas, cheguei a uma conclusão. Melhor, um pequeno parecer. Passei a semana tentando definir que frio foi aquele que eu senti quando ele olhou direto nos meus olhos, segurando no meu ombro, e disse que ainda pensava em mim. Talvez um dos instantes mais demorados de toda a minha vida. E eu que achava que era forte, e que conseguiria suportar, e que o que tinha ficado no passado era passado.

As pessoas têm o que escolhem ter. E mesmo eu ouvindo meu coração acelerar algumas centenas de vezes mais que o normal, eu decidi seguir em frente, dar uma chance de verdade pra mim, e não meias chances. Em meio a tantas dúvidas, meias verdades, meio isso, meio aquilo, preferi não arriscar. Se foi o melhor? Não sei. Mas minha vontade de ser feliz independe de coisas passageiras.

Eu sei que eu quero ser muito feliz, mais do que sou, e sei que o que fiz foi pensando em mim. Não foi por A e nem por B, foi apenas por mim. Eu pensei no meu futuro, mas principalmente no presente, no que estou vivendo, nas coisas boas que tem acontecido. Seria injusto comigo jogar tudo que eu ganhei de bom por causa de um friozinho que senti na barriga. Dane-se esse tipo de sensação momentânea, eu quero mais que isso. 

Eu quero sentimento de verdade, amor de verdade, uma pessoa de verdade e não de mentira. Quero entrega, quero paixão, mas quero compromisso e lealdade. Não acho que me esquecer durante meses e depois vir com a cara mais lavada do mundo seja a coisa mais certa a se fazer. Mas vai entender. Cada qual com seus cada quais, não é assim? 

Não estou dizendo pra você não dar uma chance ao amor, pelo contrário, eu dei a maior chance que uma pessoa poderia ter dado e, no entanto, foi feita em pedacinhos. Por isso achei por bem continuar meu caminho assim, em paz, feliz, descobrindo coisas novas e sentimentos novos. É tão bom. E por pouco, por segundos, quase joguei tudo pro ar. 

Ainda bem que a minha felicidade falou mais alto. Porque quando se está feliz de verdade, você sabe o que realmente vale à pena. Eu fiz o que eu fiz e pronto, e ponto. Ponto final. Agora depende de mim fazer o meu feliz chegar ao final, e que venha, e que chegue.

2 comentários:

  1. Minha noiva que se tornou sua fã... Agora tenho q ler em voz alta o que vc escreve.. rs

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que meus textos estão sendo lidos do outro lado do país, hehehe. Obrigada pela divulgação, é por causa de pessoas como você que muitos trabalhos ganham cada dia mais vida. :)

    ResponderExcluir